Livros

Marcio Werneck escreveu três livros ao longo da sua vida: “Viagem à Terra do Pau-Brasil”, “Armação dos Búzios” e “América de Américo”. E ainda um livro inédito, com mais de cem depoimentos sobre a história de Búzios, desde as armações baleeiras até a emancipação que será lançado em 2017. Caso haja interesse sobre alguns desses exemplares, entre em contato através de um dos nossos canais.

 

 

livro-viagem-a-terra-do-pau-brasil

 

“Viagem à Terra do Pau-Brasil” – Primeiro livro de Marcio Werneck em coautoria com Haroldo Cavalcante de Lima foi publicado em 1992. Com tradução em inglês de Dorothy Sue Dunn de Araújo, explica como a exploração ininterrupta inclui o Brasil na rota do comércio mundial e ainda os aspectos históricos e botânicos da árvore do pau-brasil. A segunda edição comemorativa foi lançada em edição limitada em novembro de 2015 nos 400 anos da fundação de Cabo Frio e conta com texto da jornalista Maria Werneck sobre a APA do Pau-brasil e do Parque Estadual da Costa do Sol.

 

 

 

 

livro-buzios

 

Em 2002 Marcio Werneck lança pela editora Moosley o livro “Armação dos Búzios”, um livro ilustrativo e turístico sobre a cidade com características da fauna, flora, clima, praias e costões, além da história local baseada em pesquisa de décadas.

 

 

 

 

livro-america-de-americo-marcio-werneck-da-cunha

 

América de Américo”, terceiro e mais importante livro da pesquisa de Marcio Werneck foi lançado em uma única edição, em 28 de agosto de 2004, na antiga Casa dos 500 anos, no Portinho, em Cabo Frio. O livro defende a tese de que a primeira fortaleza de Américo Vespúcio teria sido instalada no Morro do Arpoador, na entrada da Boca da Barra, da Lagoa de Araruama.

To Top